• Telefone: (15) 3225-5253
  • Telefone: (15) 3225-5254

3 vantagens da galvanização a frio

Um dos principais problemas da indústria mundial é a corrosão. Embora seja inevitável, a corrosão pode ser reduzida, aumentando a vida útil das peças. Para isso, a galvanização a frio se tornou uma alternativa eficiente de tratamento.

A galvanização é um método que transfere elétrons por meio de uma corrente elétrica. Assim, há uma transferência do metal com maior tendência a perder elétrons para o que tem mais tendência a ganhar elétrons. 

Mas você sabe quais são as vantagens da galvanização a frio? Continue a leitura e confira como esse método pode te ajudar a aumentar o tempo de vida útil do seu maquinário.

O que é galvanização a frio?

A melhor forma de descrever o que uma galvanização a frio é como uma reação química entre o zinco e o ferro. Com isso, ela protege a corrosão e garante mais durabilidade às peças. 

A galvanização a frio é feita com o auxílio de um pincel ou sprays. Ou seja, a galvanização fará um revestimento nas peças metálicas – e quanto mais revestido, melhor será a proteção. Essa técnica também pode ser utilizada para fazer a manutenção das superfícies submetidas à galvanização a quente. 

Esta técnica também é chamada de recobrimento corrosivo, e é recomendada para a proteção de casos de navios, portões e também peças muito grandes, difíceis de desmontar e transportar. Com essa proteção, o resultado final das produções consegue se elevar, tendo em vista que o desperdício diminui significativamente. 

Vantagens da galvanização a frio

São diversas as vantagens da galvanização a frio para as indústrias – mas aqui você confere as 3 principais:

1: Economia de custos

Muito mais que o aumento de uso das peças de máquinas, a galvanização a frio proporciona uma série de economias. Quando pensamos na galvanização a quente, é preciso aquecer o zinco a sua temperatura ideal – o que requer gastos com energia. Ao utilizarmos o método a frio, com a aplicação de tintas, este processo se torna mais econômico e vantajoso.

2: Não é necessário se preocupar com a logística 

Ao adotar o método de galvanização a frio, uma das vantagens que chama a atenção é eliminar a necessidade de desmontar máquinas para levá-las em algum lugar para o processo de galvanização. Com este método, não é necessário levar as peças para outro local para serem galvanizados. 

3: Praticidade na operação

Nada melhor do que praticidade para evitar paradas bruscas na linha de produção. Por isso, a galvanização a frio pode ser uma ótima alternativa, foi a operação é semelhante a fazer uma pintura – o que não requer muito tempo, nem um espaço especial. Além disso, a galvanização não requer um treinamento tão complexo para a equipe de aplicação. 

Agora que você já conhece as vantagens da galvanização a frio, que tal contar com a linha de produtos da Ecolub para cuidar da sua indústria? Aqui, você encontra as melhores fórmulas para cuidar do seu maquinário e otimizar a sua linha de produção. Entre em contato e solicite agora mesmo o seu orçamento!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*